• Twiin Jewelry

como começamos?

Acredito que boas histórias assim como bons produtos estão sempre conectados pelos sentimentos que os envolvem.


A Twiin Jewelry nasceu do projeto de final de curso da minha irmã (também sócia e amiga) na faculdade de Design. Na época nos parecia muito louco e incrível que poderíamos ter um set de anéis desenhado por nós para ser usado em composição com uma série de jóias que fomos ganhando, comprando, herdando e nos apaixonando ao longo da vida.


Algumas paixões chegam cedo e meio sem deixar rastro que explique tamanha motivação. Pode-se dizer que apreciar acessórios sempre foi assim para mim, sempre estive com pelo menos 5 anéis por vez e nem pensei antes de conquistar 3 furos em cada orelha.


As mulheres da nossa família, das mais vaidosas até as menos, costumavam presentear com peças e jóias que durariam uma vida inteira. Assim crescemos vendo que o anel da nossa bisavó foi usado pela nossa mãe e tia; que quando a data era importante nossas tias avós escolhiam brincos lindos e nos davam em caixinhas com muito amor.


Olhar essas peças e lembrar de todas essas mulheres é natural, aquece o coração e transforma um objeto em um símbolo. Símbolo do amor, da admiração e da saudade.

Quando a oportunidade de criar peças que poderiam ganhar tamanho significado na nossa vida e de outras pessoas se apresentou a gente nem precisou pensar muito.


Fomos trilhando esse caminho conforme aprendíamos mais sobre o mundo da joalheria artesanal, dos nossos sonhos e de como transformá-los em jóias duráveis que transitam bem entre o dia a dia e uma ocasião especial.

É um pouco clichê dizer que trabalhar com que se ama transforma bastante nossa forma de encarar a vida, mas clichês só continuam por aí por fazerem sentido.

A Twiin mudou nossa vida, mudou nossos sonhos e nos deu a oportunidade de participar da vida de outras mulheres muito especiais que aparecem sempre no nosso caminho.


esse foi só o começo...


brinco da nossa bisavó que nossa mãe usou por anos, transformou em dois anéis solitários para que cada uma tivesse um pedacinho dessa história

Amanda, twiin


0 visualização
0