• Twiin Jewelry

criação de uma jóia

A Twiin começou de um projeto de final de curso como já contamos no nosso primeiro post.


A partir desse primeiro set de anéis diversas idéias surgiram.

Nos encontramos em uma linguagem bem geometrizada e moderna, com releituras de clássicos da joalheria pelo nosso olhar.


O objetivo sempre foi aliar qualidade e durabilidade com peças bonitas e plurais. Definir os materiais com que se decide trabalhar é ponto inicial; como designers trabalhamos as limitações e vantagens da prata 950 com conceitos de ergonomia e conforto para uma triagem primária de idéias.


Criar painéis semânticos, buscar referências e sonhar muito fazem parte do nosso processo de criação. Um primeiro croqui acaba se transformando algumas vezes quando trabalhamos o desenvolvimento de uma jóia.


É importante conhecer o material e a ourivesaria para entender o que pode ser levado adiante e o que deve continuar guardado para um possível futuro.

Algumas ótimas idéias não funcionam tão bem quando colocadas em prática, outras acabam por se desdobrar em toda uma coleção. Desenvolver produtos requer certa intuição e muita experimentação para chegar no modelo final.


após a fase do desenho, nós partimos rapidamente para a produção. Como mostramos sempre no nosso instagram (@twiin.jewelry, segue a gente por lá!) tudo é feito na bancada de joalheria à mão.




essa foi uma escolha inicial na Twiin que guia o fator único e especial das nossas jóias.

ser feito a mão por nós mesmas garante que o padrão de qualidade esteja conforme esperamos assim como maior personalização no atendimento das demandas de vocês.

Quando toda peça é trabalhada individualmente, atentando para o que vocês tem para nos dizer, acreditamos que chegamos o mais próximo possível de unir o nosso sonho com o de quem deseja usar um acessório nosso.


no momento da bancada algumas outras revisões são feitas e se a peça finalizada fizer nossos corações baterem forte passamos para uma fase de teste de uso.

Usando pra valer é que conseguimos distinguir o que vai entrar no nosso site e ser apresentado nas nossas redes sociais. Para estar aqui no mínimo todas essas etapas foram cumpridas.


Criamos assim brincos, anéis, piercings e colares que podem ser combinados entre si, independente da coleção, porquê tudo tem uma linguagem única e nosso dna. As composições e maneiras de usar são responsáveis por imprimir a personalidade de vocÊs no nosso trabalho. É possível ser mais clássica até ousada dependendo das peças a serem usadas juntas ou em sua unidade.


beijos,

Amanda

TWIIN


17 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

a prata escurece? como limpar!

a prata escurece por conta de reações químicas com o oxigênio e com compostos que possuem enxofre. produtos de limpeza, cosméticos, suor, poluição podem potencializar e facilitar que essas reações quí

o que quer dizer prata 950?

o que quer dizer prata 950? será que vocês que gostam de jóias estão a par do que essas terminologias específicas do mercado significam?

0