• Twiin Jewelry

Vamos falar de cores? – parte 02




Como falamos no primeiro post sobre as cores, elas tem influencia em nossas emoções, sentimentos e sensações. Por isso, é importante entendermos os seus significados.


No livro Psicologia das Cores, Eva Heller analisa a preferência das cores e nos explica os significados. Indico muito a leitura para se aprofundar no tema, mas já adianto alguns significados por aqui:


O branco é o início, luz e perfeição. É uma cor que comunica espiritualidade por isso é associado à pureza, limpeza, paz e leveza. Já o amarelo é a cor do otimismo e iluminação. Cor do sol que irradia alegria e energia. Para os asiáticos o amarelo é a cor da glória, felicidade, harmonia e sabedoria.


No budismo, o laranja simboliza não só a perfeição e a felicidade, como também é a cor da transformação. Cor da diversão, sociabilidade e universo lúdico.


O rosa simboliza o charme, sentimentalidade, sensibilidade. É uma cor suave que traz significado do romantismo, leveza e da feminilidade. Sendo mais intenso, o vermelho é a cor que simboliza o amor, sangue e a vida.


Por simbolizar a natureza, o verde é símbolo da renovação e crescimento. Verde também é a cor da esperança, liberdade, saúde e vitalidade. É cor que tem poder de acalmar e equilibrar.


A cor azul é a mais querida entre homens e mulheres. É a cor do céu e mar e, portanto, aspira fé, profundidade e confiança. Traduz idealismo, estabilidade e tranquilidade. E roxo significa transformação. Está ligada à espiritualidade e purificação.


Esse conhecimento pode auxiliar vocês a escolherem, e ousarem, nas escolhas nas combinações e looks. A dica é procurar referências e montar uma pasta de inspirações no Pinterest - segue a gente por lá também (;

Quais são as suas cores preferidas? Conta aqui pra gente nos comentários!


beijos,


Alana


TWIIN

0 visualização
0