• Twiin Jewelry

você sabe qual seu estilo?


Nos primeiros 30 segundos ao conhecermos alguém criamos uma "opinião" sobre o que vemos, a qual costumamos chamar de primeira impressão.

alguns fatores são facilmente inseridos nesse mix como: profissão, escolaridade, confiabilidade, estado civil, personalidade e tudo aquilo que envolve a imagem pessoal.


falando mais particularmente da nossa imagem como um todo, costumamos reparar no cabelo, maquiagem, cuidados pessoais, roupas, expressões faciais, linguagem corporal e forma física.


De todo esse conjunto a ser percebido, avaliado e analisado aproximadamente 55% de uma primeira impressão diz respeito a sua aparência, 38% ao seu tom de voz e apenas 7% ao que você fala.

achei válido colocar números e estimativas para exaltar o quanto nossa imagem tem o poder de falar por nós.


Vivemos querendo que nossa voz seja ouvida, que nossas idéias sejam repercutidas, portanto, é fundamental pensar se a imagem está sincronizada com o discurso. Acredito que a comunicação quando pensada como um todo você resulta em melhor compreensão e terá mais sucesso em ser ouvida.


Um dos fatores da imagem pessoal é o estilo.

Estilo é um reflexo do nosso comportamento psicológico, do nosso modo de pensar e viver.


Podemos categorizar os estilos em sete grandes grupos que se dividem entre os clássicos/básicos e não clássicos/acentuados.



Tem um detalhe grandioso nisso: somos enquanto indivíduos a combinação de até 3 estilos.

com certeza essa composição de fatores nos tornam únicas.

quer saber mais sobre cada um deles?


beijos,

amanda

13 visualizações1 comentário
0